quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Como combinar bolsas e sapatos de uma forma interessante em 10 dicas - parte I

Finalmente, aqui vai um post de futilidade pública. Existe momento mais delicado na hora de compor um look do que aquele em que tentamos harmonizar a bolsa com os sapatos? Quem nunca desistiu da roupa que ia usar só porque não encontrou a bolsa ou os sapatos ideias para a situação? Pensando em todas nós, aqui vão 10 modos/dicas que vão tentar lançar alguma luz sobre esse grande desafio feminino diário... :)



Aí chega sua mãe e diz: ué, não é só combinar na mesma cor? Não existem regras incorruptíveis para a Moda, mas, venhamos e convenhamos, atualmente se tem tentado, a todo custo, fugir de usar sapatos e bolsa na mesma cor. Portanto, quando escrevi no título "como combinar... blablablá... de uma forma interessante" é de uma forma que não seja essa tradicional. Às inspirações...

1. Neutro + neutro


Quais são, meninas, as cores que consideramos neutras para a Moda? Preto, branco (tá, preto e branco não são consideradas "cores" para a Física, mas isto aqui é um blog de Moda, né não?), cinza, marrom, nude, caramelo, caqui, etc.


Vale, portanto, super a pena investir em peças nas cores neutras (veja aqui o post como montar um guarda-roupa coordenado), são elas que vão te salvar na hora que você mais precisa! :) Além de darem certo com qualquer cor de roupa, elas funcionam muito bem entre si. Pode dar certo combinar sapatos pretos com uma bolsa caramelo, por exemplo.

À primeira vista, parece um bicho de 7 cabeças usar uma calça mint green como esta, mas com sapatos e bolsa em cores neutras, tudo fica mais fácil. A harmonia entre o marrom escuro da bolsa e os scarpins brancos ficou perfeita!
Se o seu estilo for mais comportado, se você não gosta de ousar nas cores, aí que se torna fundamental ter sapatos e bolsas em cores neutras à disposição. Uma bolsa bege mais "estruturada" e flats confortáveis fazem um par bastante versátil para o day-by-day.
Aqui a Miranda Kerr aproveitou para fazer o trio bolsa/cinto/sapatos todo em cores neutras, quase um tom sobre tom.
Sandálias offwhite costumam ser mais úteis do que aquelas de branco ofuscante.
E um guarda-roupa bem coordenado é assim: uma peça dá certo com várias outras, articulando-se harmonicamente entre si. Para uma mesma bolsa, várias possibilidades de sapatos.

Não se preocupem só com as cores. É preciso que o estilo da bolsa combine com o do sapato. Aqui foi uma escolha muito feliz, já que as botas e a mochila são rústicos.
Aqui a pegada é mais feminina, urbana, peruete/patricinha. 
Você pode escolher uma paleta de cores toda neutra e mesmo assim ousar um pouco. Aqui a ousadia ficou por conta dos óculos cateye e das sapatilhas com captoe preto. 
Mais um exemplo de harmonia entre estilos: rasteirinha com satchel bag. Ambas são "descoladas", ótimas para um visual mais hippie. Engraçado que rasteiras são hippies por excelência, mas se você trocá-las por um sapato mais pesado, como a combinação satchel bag/flat boots, o look já se torna mais hipster do que hippie..

Meninas, como o tema é muito extenso, vou fazê-lo aos poucos, mostrando muitas imagens. Nos comentários das postagens, muitas de vocês tem perguntando sobre combinações de bolsas/sapatos/acessórios, então resolvi focar um pouco nesse tema. Até a próxima e beijos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário está sujeito a aprovação.